CDH inicia audiência sobre regulamentação da profissão de instrumentador cirúrgico

Da Redação | 02/12/2014, 11h10

Foi aberta há instantes a audiência da Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) que discute a regulamentação da profissão de instrumentador cirúrgico (PLC 75/2014).

A presidente da comissão, senadora Ana Rita (PT-ES), autora do requerimento, explicou que o pedido de audiência foi feito pela senadora Ana Amélia (PP-RS). Na abertura dos trabalhos Ana Amelia revelou que sua maior dúvida é sobre a  transição para quem já exerce a profissão e a realização de cursos de formação.

Também estão presentes nesta audiência o presidente da Associação Médica de Brasília, Luciano Carvalho; a presidente do Conselho Federal de Enfermagem, Irene do Carmo Alves Ferreira; a presidente da Associação Nacional dos Instrumentadores Cirúrgicos, Maria Laura Savieto; e o vice-Presidente do Conselho Federal de Medicina, Mauro Luiz de Britto Ribeiro.

O debate na CDH vai subsidiar o relatório da Comissão de Assuntos Sociais (CAS), onde o PLC 75/2014, de autoria do deputado George Hilton (PRB-MG) está em análise. Se for aprovado sem modificações, poderá seguir para a sanção da presidente Dilma Rousseff.

A audiência da Comissão de Direitos Humanos está sendo realizada na sala 9 da Ala Alexandre Costa.


Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: