‘Eu Quero um Samba’ comemora 50 anos de carreira de Paulinho da Viola

Da Rádio Senado | 28/11/2014, 12h23

O programa Eu Quero um Samba vai comemorar, neste final de semana, os 50 anos de carreira de Paulinho da Viola, o “príncipe do samba”. O ouvinte vai conhecer um pouco da trajetória do criador da velha guarda da Portela, que estreou nos palcos da famosa casa de samba Zicartola, criada em 1963 pelo mestre Cartola e sua mulher, dona Zica.

Músico refinado, Paulinho soube conciliar a tradição com a inovação, tornando-se autor de clássicos que marcaram a história do samba. Alguns deles foram escolhidos por convidados que passaram pelo Eu Quero um Samba, como Foi um Rio que Passou em Minha Vida, Sinal Fechado, Eu Canto Samba e Para Ver as Meninas.

As sugestões foram feitas por nomes como os cantores Monarco, Marisa Monte, Ivan Lins, Sandra de Sá, Beth Carvalho e Paulinho Moska; pelos escritores Ricardo Azevedo, Bené Fonteles e Gabriela Goulart; o compositor Capinan; e os jornalistas José Carlos Vieira e Luiz Cláudio Cunha.

Eu Quero um Samba é produzido e apresentado por Fernanda Nardelli e George Rodrigues Cardim, com áudio de Josevaldo Souza.

COMO OUVIR

Dia e horário: sábado (29), às 12h; com reprise domingo (30), também às 12h.
Para sintonizar: em FM nas cidades de Brasília (91,7 MHz), Natal (106,9 MHz), Cuiabá (102,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz), Rio Branco (100,9 MHz), Manaus (106,9 MHz), Teresina (104,5 MHz), João Pessoa (106,5 MHz), Macapá (93,9 MHz) e São Luís (96,9 MHz).
Pela internet: O programa está disponível na página da Rádio Senado (acesse aqui)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: