Walter Pinheiro lamenta demora na votação dos projetos pelo Plenário do Senado

Da Redação e Da Rádio Senado | 26/11/2014, 19h30

O senador Walter Pinheiro (PT-BA) lamentou que o Senado Federal demore tanto para votar projetos importantes, como o de regularização de incentivos fiscais, o da unificação do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o da lei de antenas.

Walter Pinheiro Protestou contra o fato de as matérias ficarem prontas para irem a votação, mas a decisão de colocá-las efetivamente em votação vai sendo adiada. Segundo o senador, o projeto sobre os incentivos fiscais, por exemplo, já foi aprovado pela Comissão de Assuntos Econômicos, recebeu emendas no Plenário e, agora, já se fala em esperar a posse da nova equipe econômica, o que significa adiamento da votação.

Walter Pinheiro disse que se cobra tanto das operadoras uma melhor qualidade no serviço de internet, mas não se criam as condições para um bom serviço de banda larga em todo o país. A solução desse problema passa pela aprovação do projeto da lei de antenas, frisou o senador.

- É fácil fazer a cobrança para fora, mas, mais fácil ainda, é não cumprir nossa parte aqui dentro. Isso me deixa extremamente triste, porque a gente tem a oportunidade de fazer, mas vai tratando como se fosse algo extremamente difícil de executar - lamentou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Walter Pinheiro