Sérgio Petecão contesta ligação de seu nome a irregularidades no seguro-defeso

Da Redação e Da Rádio Senado | 26/11/2014, 21h05

O senador Sérgio Petecão (PSD-AC) contestou informações que ligavam seu nome à distribuição irregular de carteiras de pescador em seu estado. Ele citou notícias de jornais e redes de televisão sobre investigação da Polícia Federal e do Ministério Público a respeito de denúncias de troca de votos pelos documentos que dão direito ao seguro-defeso, um benefício em dinheiro que é concedido aos pescadores nos períodos de pesca proibida.

Petecão afirmou que não tem relação com o grupo político ligado às fraudes, e criticou parte da imprensa, que, diante da denúncia, vasculhou sua vida por motivos não relacionados.

O senador ressaltou a importância do seguro-defeso no Acre para a subsistência dos pescadores, mas, segundo ele, nos “quatro cantos” do Acre é bem conhecido o esquema de troca de votos por carteiras de pescador. Ele sublinhou que é dever do cidadão denunciar a ocorrência de irregularidades no programa social.

- Pelas informações que nós temos, pelo trabalho que está sendo feito pela Polícia Federal, eu quero acreditar que vai gente para a cadeia, porque as denúncias são muito fortes - afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Sérgio Petecão