José Agripino diz que presidente da República cometeu o crime de responsabilidade fiscal

Da Redação e Da Rádio Senado | 26/11/2014, 17h05

O senador José Agripino (DEM-RN) afirmou, nesta quarta-feira (26), que o nervosismo que vem tomando conta dos governistas nas reuniões da Comissão de Orçamento Públicos (CMO) e do Congresso Nacional é devido ao fato da presidente da República ter cometido, claramente, crime de responsabilidade fiscal.

Agripino explicou que, ao longo desse ano, o governo fez vários remanejamentos orçamentários e acabou não cumprindo a meta do superávit primário.  O senador ressaltou que, agora, os governistas querem passar a responsabilidade do não cumprimento do superávit ao Congresso Nacional e afirmou que, enquanto oposição, fará de tudo para zelar pelo cumprimento do que foi previsto no orçamento.

— Nós, da oposição, temos marcado com muita clareza a nossa posição. Se forem refazer a LDO, se forem anistiar o crime praticado pela presidente da República, de responsabilidade fiscal, que façam e assumam perante a história a sua responsabilidade. Nós vamos ficar com a autonomia do Congresso, com a legitimidade de ações e vamos  ficar com aquilo que a sociedade brasileira espera de nós — declarou o senador.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador José Agripino