Flexa Ribeiro: Dilma descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal e quer 'vencer no tapetão'

Da Redação e Da Rádio Senado | 26/11/2014, 17h48

Ao criticar o projeto que altera o cálculo do superávit primário, o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) afirmou que a presidente Dilma Rousseff descumpriu a Lei de Responsabilidade Fiscal e agora procura “vencer no tapetão”.

Flexa Ribeiro alertou para as graves consequências decorrentes do que chamou de “jeito PT de governar”, sublinhando que o governo manipulou estatísticas oficiais sobre o ritmo de redução da miséria e promoveu um corte nas tarifas de eletricidade que, segundo ele, “quebrou as pernas” da Eletrobrás. O senador também cobrou a investigação de crimes de responsabilidade de Lula e Dilma no caso Petrobras e comparou negativamente as medidas do Poder Executivo com o discurso eleitoral.

- O PT fez tudo que dizia que seus adversários fariam. Os juros foram aumentados pelo Banco Central. O Ministério da Fazenda quase foi entregue a um banqueiro e parece que termina nas mãos de um neoliberal. O desmatamento recorde veio à tona depois de ocultado pelo governo até o fechamento das urnas. E o ministro da Fazenda, Guido Mantega, demitido desde a campanha, anunciou a revisão de benefícios da Previdência, coisa impensável de dizer durante a campanha eleitoral - disse o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Flexa Ribeiro