Casildo Maldaner defende investimentos em energia limpa

Da Redação | 26/11/2014, 19h39

Ao discursar no Plenário nesta quarta-feira (26), o senador Casildo Maldaner (PMDB-SC) defendeu investimentos em geração de energia alternativa, como a solar e a eólica. Ele disse que o Brasil está começando a despertar para a importância da energia limpa e ressaltou o fato de o país ter grande potencial no setor.

Casildo registrou que a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou, na terça-feira (2%), o Projeto de Lei do Senado (PLS) 317/2013, do senador Ataídes Oliveira (PROS-TO), que isenta do Imposto sobre a Importação (II) os equipamentos e componentes para geração elétrica a partir da energia solar. Como foi aprovada em decisão terminativa, a proposta será encaminhada diretamente à Câmara dos Deputados, se não houver recurso para votação em Plenário.

- Atualmente, grande parte dos equipamentos necessários para produção de energia solar ainda são importados. A iniciativa poderá estimular a produção desse tipo de energia no país – disse o senador, acrescentando que a medida ainda ajuda o meio ambiente e pode contribuir para a geração de empregos.

Casildo Maldaner também defendeu o Projeto de Resolução (PRS) 52/2014, de sua autoria, que exclui dos limites para operações de crédito aquelas operações de interesse dos estados, do Distrito Federal e dos municípios voltadas para financiar projetos de implantação de sistema próprio para a geração de energia elétrica, a partir de fonte eólica, solar ou biomassa.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: