Anibal Diniz destaca acordo para conexão ferroviária Brasil-Peru

Da Redação | 26/11/2014, 20h40

O senador Aníbal Diniz (PT-AC) destacou memorando de intenções para a criação de um grupo de trabalho trilateral para o avanço do projeto de conexão ferroviária bioceânica entre Peru e Brasil com a participação da China.

O senador ressaltou que o projeto deve promover a integração entre a América do Sul e a Ásia, além de expandir as relações comerciais.

Anibal Diniz também destacou aprovação de emenda ao anexo de metas e prioridades da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2014  prevendo a  continuidade dos estudos da Ferrovia Transcontinental  passando por Rondônia , a partir dos municípios de Porto Velho e Vilhena e contemplando também o estado de Mato Grosso, estendendo-se a Rio Branco (AC) e Cruzeiro do Sul até a fronteira com o Peru. É o que prevê acordo assinado também pelos três países em julho deste ano.

- Havendo essa conexão ferroviária bioceânica certamente vai haver uma discussão sobre quais estados da federação pleiteariam esse interesse. Certamente o Acre tem total interesse em que essa ferrovia tenha o seu traçado também passando pelo estado – afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: