Ângela rebate críticas de Jucá a Mozarildo

Da Redação e Da Rádio Senado | 26/11/2014, 16h59

A senadora Ângela Portela (PT-RR) lamentou as críticas feitas há poucos dias, em Plenário, pelo senador Romero Jucá (PMDB-RR) ao senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), à governadora eleita de Roraima, Suely Campos, ao ex-governador Neudo Campos e ao dono do jornal Folha de Boa Vista, Getúlio Cruz.

Mozarildo havia lido em Plenário notícia do jornal Folha de Boa Vista dando conta de que o Tribunal de Contas do Estado (TCE) decidira afastar o secretário de Saúde da capital, Marcelo Lopes, depois de identificado superfaturamento na compra de remédios. A senadora lembrou que Lopes é ligado ao grupo político de Jucá.

Ângela disse que, de acordo com o TCE, a secretaria de Saúde de Boa Vista pagou, em 2013 e 2014, R$ 198,00 por caixa de seringa, que é vendida no mercado local por R$ 88,00.

— No incidente ocorrido na semana passada, neste mesmo Plenário, o senador Jucá disse que o senador Mozarildo Cavalcanti, que é um homem honrado, um político de passado limpo, deveria lavar a boca, uso aqui a mesma expressão que ele usou, para falar de Marcelo Lopes e da prefeita da capital [Teresa Surita, ex-mulher de Jucá].

Segundo a senadora, as críticas de Jucá ao ex-governador Neudo Campos e à mulher dele, Suely Campos, eleita governadora de Roraima em outubro, são reflexo da derrota do grupo político do senador para o governo do Estado. Ela classificou Neudo como o maior governador que Roraima já teve.

— O Senador [Jucá] não pode fazer de sua angústia pessoal uma metralhadora direcionada a agredir adversários com injúrias, ferindo a honra de suas famílias — disse Ângela.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)