CPI Mista da Petrobras toma dois depoimentos nesta quarta-feira

Da Redação | 25/11/2014, 22h56

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Mista da Petrobras tem reunião agendada nesta quarta-feira (26) para ouvir a diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Magda Chambriard, e o ex-gerente-geral de Implementação de Empreendimentos para a Refinaria Abreu e Lima, Glauco Colepicolo Legati.

A expectativa é que Magda Chambriard trate da segurança nas plataformas de petróleo. Ela já depôs à CPI da Petrobras do Senado e disse que o índice de acidentes graves em plataformas de petróleo no Brasil está abaixo da média mundial. Para Magda Chambriard, o que existe em termos de gestão de segurança no Brasil é o que há de mais moderno no mundo.

Refinaria Abreu e Lima

Glauco Colepicolo Legati, gerente-geral até pouco tempo da obra da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, foi responsável pela fiscalização do empreendimento. Segundo notícias divulgadas pela imprensa, ele foi afastado da função após investigações conduzidas pela própria estatal sobre o envolvimento de funcionários em irregularidades nos projetos das áreas de Engenharia e Abastecimento.

A CPI Mista da Petrobras investiga denúncias de superfaturamento nas obras de Abreu e Lima. Ao depor à CPI da Petrobras do Senado, em julho último, Glauco Colepicolo Legatti negou a existência de erro de projeto ou sobrepreço na obra.

A reunião da CPI Mista da Petrobras está marcada para as 14h30, na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: