Jorge Viana quer que empresas aéreas melhorem qualidade dos serviços para o Acre

Da Redação e Da Rádio Senado | 24/11/2014, 15h58

O senador Jorge Viana (PT-AC) pediu à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e à Infraero que intercedam junto as companhias aéreas para que melhorem a qualidade dos serviços prestados ao estado do Acre. Na avaliação do senador, é preciso que as empresas aumentem o número de voos para o Acre e que os preços dos bilhetes sejam justos.

O senador informou que, enquanto uma passagem de Rio Branco a Buenos Aires custa em média R$ 1,6 mil, a passagem de Rio Branco a Brasília não sai por menos de R$ 1,9 mil.

Jorge Viana disse ainda que as obras do Aeroporto de Rio Branco reduziram o número de voos, que estão limitados ao período da madrugada. Ele espera que, quando as obras terminarem, o número de voos  para a capital do Acre aumente:

— O governo federal fez a parte dele. Está investindo 97 milhões de reais na pista de pouso e mais 30 milhões de reais na ampliação do terminal de passageiros. São quase 130 milhões de reais. E o que é que as companhias aéreas estão fazendo? Elas pioraram a qualidade do serviço que tínhamos, diminuíram a quantidade de voos, que são todos na madrugada. O serviço é ruim e o custo, altíssimo — protestou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Jorge Viana