CRE sugere emenda à LDO para equipar Exército com blindados

Da Redação | 20/11/2014, 17h53

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), em apoio à estrutura de defesa do país, está recomendando a inclusão da aquisição de 14 blindados modelo Guarani entre as prioridades orçamentárias para o próximo ano. Os blindados deverão substituir parte da atual frota do Exército, formada por veículos que estão operando há mais de 30 anos.

A medida é recomendada por meio de uma das três emendas da comissão ao Anexo de Metas e Prioridades, que integra o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias para o ano que vem (LDO 2015). Elas foram aprovadas na reunião desta quinta-feira (20), escolhidas entre as 43 que foram apresentadas pelos senadores.

Outra emenda acolhida sugere que sejam previstos recursos e prioridade na aplicação de investimentos no Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron). Os recursos devem atender a implantação de dois sistemas de monitoramento e controle, com implantação de infraestrutura e tecnologias para garantir comunicação em rede entre todos os escalões.

A comissão sugeriu ainda a previsão de recursos para a realização de 800 eventos de difusão cultural e divulgação do Brasil no exterior. Para os senadores, a divulgação de nossos produtos e serviços, em especial, pode favorecer a conquista de consumidores e o estabelecimento de parcerias com investidores.

Outras 15 emendas referem-se ao texto do projeto, especificamente ao Anexo III, que trata das despesas que devem ficar protegidas de medidas de contenção de gastos se houver necessidade de cortes.

O relator das emendas foi o senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA). Agora as proposições serão encaminhadas para a Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO),  para decisão final.

CE aprova emendas à LDO 2015

CMA dá prioridade à coleta seletiva em emendas à LDO 2015

CAE prioriza arranjos produtivos locais na LDO 2015

Comissão de Infraestrutura prioriza aeroportos e rodovias em emendas ao projeto da LDO

CCJ quer prioridade na LDO para fronteiras, segurança e Ministério Público

CDH beneficia grupos sociais vulneráveis em emendas à LDO 2015

CAS aprova emendas à LDO para asegurar assistência a famílias vulneráveis

CDR quer mais obras em 2015 para acabar com crise hídrica

Emendas à LDO 2015 dão prioridade à infraestrutura agropecuária

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)