Anibal Diniz anuncia liberação de recursos para socorro a vítimas de enchente no Acre

Da Redação e Da Rádio Senado | 20/11/2014, 18h38

O senador Anibal Diniz (PT-AC) comunicou que o governo federal vai destinar ao município de Tarauacá, no Acre, R$ 794 mil já no início da próxima semana. O dinheiro será destinado ao socorro das vítimas da enchente dos Rios Tarauacá e Muru, que deixou 15 mil pessoas desabrigadas. Ele informou que a cidade tem 19 mil habitantes na área urbana.

Anibal Diniz disse que essa liberação foi garantida a ele e ao senador Jorge Viana (PT-AC) pelo ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira.

Anibal informou que o prefeito de Tarauacá, Rodrigo Damasceno, decretou situação de emergência no município na terça-feira (18). Ele manifestou a sua solidariedade ao prefeito e ao povo Tarauacá, acrescentando que o governador Tião Viana certamente está atento à situação.

- Vamos torcer muito para que isso não seja o prenúncio de mais uma grande enchente no estado do Acre. No ano passado a gente já sofreu muito com a enchente do Rio Madeira, que deixou o Acre praticamente isolado por quase 60 dias - lembrou o senador.

Consciência negra

Anibal Diniz também registrou a comemoração do Dia da Consciência Negra, nesta quinta (20), afirmando que o Brasil é o maior país negro fora da África. Segundo ele, as estatísticas apontam para 90 milhões de afrodescendentes, que enriquecem a cultura brasileira e que lutam para alcançar seus direitos.

- Ainda hoje no Brasil vivemos uma realidade perversa. Os negros são os que têm menor grau de instrução, menos acesso à saúde, menor presença em cargos públicos. Enfrentam ainda desigualdade de uma média salarial inferior à de pessoas brancas ou pardas, uma menor expectativa de vida e participação no produto interno bruto.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Anibal Diniz