Renan Calheiros recebe visita de 'jovens senadores'

Da Redação | 19/11/2014, 16h41

O presidente do Senado, Renan Calheiros, recebeu, no início da tarde desta quarta-feira (19), a visita dos 27 jovens senadores de 2014. Durante o encontro, Renan destacou a importância do concurso Jovem Senador, que dá a oportunidade aos estudantes brasileiros de conhecerem o dia a dia do Senado Federal, atuando como um parlamentar.

Ele parabenizou os jovens parlamentares pela aprovação do Projeto de Lei do Senado (PLS) 467/12 que obriga as escolas públicas a darem aulas de reforço para alunos com baixo rendimento escolar durante o ano eletivo.

— Esta é a primeira vez que um projeto proposto por um jovem senador é apreciado no plenário da Casa — destacou o presidente do Senado.

De acordo com a proposta, aprovada nesta terça-feira (18), os sistemas de ensino fundamental e médio devem identificar os estudantes com baixo rendimento ou baixa frequência, e incluí-los em plano de recuperação. A matéria seguiu para a análise da Câmara dos Deputados.

Transparência

O presidente do Senado, Renan Calheiros, comentou com os jovens senadores o resultado da pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV), segundo a qual o Senado Federal foi a única instituição pública brasileira que respondeu a 100% das demandas solicitadas pela Lei de Acesso à Informação. A FGV analisou 138 órgãos públicos.

— Tenho orgulho de dizer a vocês que o Senado foi a única instituição pública a responder 100% dos questionamentos apresentados pela sociedade.  Além disso, o Senado foi considerado pela FGV o órgão brasileiro mais ágil nas respostas, consumindo um tempo médio de 15,8 dias, quando o tempo determinado pela lei de é 30 dias. Quero que os jovens colegas tenham orgulho da casa legislativa da qual fazem parte — finalizou Renan.

Assessoria de Imprensa da Presidência do Senado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Jovem Senador Senador Renan Calheiros