CRE examina nesta quinta indicações de embaixadores

Tércio Ribas Torres | 19/11/2014, 13h53

A Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) reúne-se na próxima quinta-feira (20) para analisar seis indicações da Presidência da República para embaixadas. Quatro dos indicados serão sabatinados e responderão a perguntas sobre o país em que vão atuar e suas relações econômicas, políticas e culturais com o Brasil. A arguição vai ocorrer logo após a reunião para apreciação de emendas da CRE ao projeto que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2015, marcada para as 10h.

Um dos que serão sabatinados é Alfredo Cesar Martinho Leoni, indicado para exercer o cargo de embaixador na Polônia. Já Antonio Francisco da Costa e Silva Neto deverá ser o embaixador do Brasil na Finlândia. Para a embaixada da Namíbia, foi indicado Eduardo Carvalho. Ruy Pacheco de Azevedo Amaral é para a Embaixada do Brasil no Egito, cumulativamente com as embaixadas na Somália e na Eritreia.

Completam a lista Maria Teresa Mesquita Pessôa, indicada para a Embaixada do Brasil no Nepal, e Carlos Alberto Michaelsen Denhartog, que deverá ser o embaixador na Jamaica. A CRE ainda não marcou data para a sabatina de Maria Teresa e Carlos Alberto. Se aprovadas na CRE, as indicações ainda será submetido à análise do Plenário, em votação secreta.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Relações Exteriores