Congresso Nacional comemora Dia da Bandeira

Da Redação | 19/11/2014, 20h19

Em solenidade realizada na área externa do Palácio do Congresso Nacional, o Dia da Bandeira foi comemorado nesta quarta-feira (19), com a presença de militares da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira.

O coral do Colégio Militar de Brasília se juntou ao Coral do Senado para cantarem, juntos, o Hino Nacional e o Hino da Bandeira, ao som da banda do Batalhão da Guarda Presidencial.

Após o desfile das 12 bandeiras que representaram o país no passado, a senadora Vanessa Grazziotin ( PCdoB-AM)  e o deputado Weliton Prado (PT-MG) hastearam as bandeiras nos mastros do Senado e da Câmara dos Deputados.

Os 27 jovens senadores empossados esta semana, pelo programa Jovem Senador, desfilaram com as bandeiras dos estados e do Distrito Federal.

Elaine Carvalho, mãe da jovem senadora Anna Rita de Cascia (MG), assistiu o evento com os professores orientadores. Ela destacou a importância da participação dos jovens na cerimônia.

- Hoje, com a tecnologia, os adolescentes estão muitos distantes e não se interessam por momentos cívicos, pela política. E esse é o momento de trazê-los para essa realidade. Ela vivenciando vai passar para os colegas, assim como os professores que vieram — explicou Elaine.

Seiscentos alunos de escolas da rede pública e privada do Distrito Federal foram convidados a assistir ao evento. A professora Maria Aparecida, do Centro Educacional Expoente, de Santa Maria, acredita que a educação precisa de incentivos com relação ao civismo.

- Os alunos não conhecem mais símbolos, então é interessante para que eles possam aprender sobre a cultura e o patriotismo. - afirmou a professora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: