Mozarildo Cavalcanti lamenta situação da saúde em Roraima

Da Redação e Da Rádio Senado | 18/11/2014, 15h23

O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) afirmou que a corrupção tomou conta do setor de saúde em Roraima, em nível estadual e na capital, Boa Vista. Em ambos os casos, ressaltou, houve o afastamento dos secretários de saúde por determinação do Tribunal de Contas do Estado.

Segundo notícias do jornal Folha de Boa Vista, foram constatados contratos superfaturados na compra de medicamentos e insumos médico-hospitalares.

No caso de Boa Vista, o TCE auditou as contas de julho a setembro deste ano e, diante das irregularidades, determinou a suspensão de pagamentos de contratos ainda não cumpridos.

Para Mozarildo Cavalcanti, se fosse bem aplicado o dinheiro público destinado à saúde em Roraima, a população do estado teria um serviço de qualidade.

- O que me revolta mais é quando vejo corrupção na área de saúde. Isso para mim equivale a um crime hediondo. Porque, quando a pessoa desvia, qualquer quantia que seja, da área de saúde, ela está fazendo o quê? Está tirando a oportunidade de uma pessoa mais carente de ser atendida, de salvar até a sua vida, de poder fazer uma cirurgia. E hoje, lá no meu estado, todos os hospitais, tanto do governo do estado, quanto da prefeitura, estão um verdadeiro caos.

Em pronunciamento feito pouco depois, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) respondeu a  Mozarildo, pedindo cuidado com matérias da imprensa de Roraima e atacando aliados políticos do colega de Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)