Em nota, Renan lamenta morte de Adib Jatene

Da Redação | 16/11/2014, 10h30

Por meio de nota oficial, o presidente do Senado, Renan Calheiros, lamentou a morte do cardiologista e ex-ministro da Saúde, Adib Jatene. Leia a íntegra:

"O Brasil lamenta e chora a perda de um de seus mais brilhantes homens públicos e exemplar profissional da medicina, o professor e ex-Ministro Adib Jatene.

Tive o privilégio de conviver com ele em circunstâncias diversas. Sempre foi para mim um aprendizado fecundo. Tornei-me um dos muitos admiradores de seu humanismo, de sua visão precisa e abrangente da saúde pública e de seu amor ao povo brasileiro, principalmente aos menos favorecidos e por isso mais necessitados do poder público. O legado de seu trabalho será, com certeza, aproveitado por muitas gerações.

Pioneiro em avanços na cirurgia cardíaca no país, discípulo e herdeiro das imensas qualidades do saudoso Euríclides Jesus Zerbini, Adib Jatene se tornou, ainda em vida, patrimônio brasileiro, um homem querido pela população e respeitado dentro e fora do país.

Em nome do Senado Federal, transmito à família os mais sinceros e profundos sentimentos, e que a saudade, desde já compartilhada por todo o nosso povo, seja o conforto neste momento doloroso."

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: