Rádio Senado entra no ar em São Luís na próxima semana

Da Rádio Senado | 04/11/2014, 16h56

A Rádio Senado entra no ar em São Luís (MA) na próxima terça-feira (11). Ainda em caráter experimental, a emissora poderá ser ouvida na frequência 96,9 MHz, com um sinal de qualidade suficiente para atingir a capital maranhense e mais 19 municípios: São José de Ribamar, Ilha de Santana, Icatu, Morros, Axixá, Rosário, Presidente Juscelino, Bacabeira, Santa Rita, Olinda Nova do Maranhão, São João Batista, Cajapié, São Bento, Palmeirândia, Peri Mirim, Central do Maranhão, Pinheiro, Guimarães e Alcântara. A população aproximada da região é de 1,7 milhão de pessoas.

O objetivo da Rádio Senado é levar à sociedade informação legislativa isenta, música brasileira e serviços. A emissora transmite, ao vivo, as sessões do Plenário, de segunda a quinta-feira, a partir das 14h, e às sextas-feiras, a partir das 9h; além das reuniões das comissões.

O ouvinte terá acesso também a programas jornalísticos, entrevistas e notas explicando as matérias em discussão no Parlamento. A grade da emissora inclui ainda programas culturais e reportagens especiais, que renderam dez premiações à emissora nos últimos cinco anos.

A instalação da Rádio Senado em São Luís foi possível graças a uma parceria com a Assembleia Legislativa do Maranhão, que vai dispor de duas horas diárias para programação integralmente local. A TV Senado já opera na capital maranhense desde fevereiro, disponibilizando sinal digital.

O Maranhão é a décima capital a receber a Rádio Senado. Atualmente, além de Brasília (91,7 MHz) e dos municípios de seu entorno, a emissora está presente, também, em Natal, em 106,9 MHz; Cuiabá, 102,5 MHz; Fortaleza, 103,3 MHz; Rio Branco, em 100,9 MHz; Teresina, 104,5 MHz; Manaus, 106,9 MHz; João Pessoa, 106,5 MHz; e Macapá, 93,9 MHz.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: