Odacir Soares destaca 30 anos da base aérea de Porto Velho

Da Redação e Da Rádio Senado | 30/10/2014, 15h09

O senador Odacir Soares (PP-RO) saudou os integrantes da Força Aérea Brasileira pelos trinta anos da inauguração da Base Aérea de Porto Velho (BAPV), que serão completados nesta sexta-feira (31). Essa unidade militar está vinculada ao 7º Comando Aéreo Regional (Comar) e, segundo o parlamentar, faz parte do contingente responsável pela defesa da Amazônia Ocidental.

Odacir Soares ressaltou que o papel da Base Aérea de Porto Velho ganha importância maior por causa da situação precária das estradas na região e pela dificuldade de transporte, o que torna o uso dos aviões uma necessidade que vai além das ações de defesa nacional.

— Além disso, exerce também o suporte operacional das missões e atividades realizadas pelo Comar junto às populações carentes, como atendimentos médicos e odontológicos em comunidades ribeirinhas ou tribos indígenas de toda a região norte afirmou.

O senador disse, ainda, que, em 2015, será instalado, na Base Aérea de Porto Velho, um Grupo de Comunicações e Controle, para dar apoio nas regiões onde a cobertura dos radares não for suficiente, iniciativa que faz parte da estratégia nacional de defesa.

Ele ainda lembrou que nesta quarta-feira (30) é comemorado o trigésimo aniversário da Base Aérea de Boa Vista, em Roraima.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Amazônia Senador Odacir Soares