Ana Amélia elogia aprovação de projeto que amplia o combate ao câncer de próstata

Da Redação e Da Rádio Senado | 30/10/2014, 18h36

A senadora Ana Amélia (PP-RS) citou a importância da aprovação do projeto de lei que fortalece o Programa Nacional de Controle do Câncer de Próstata. Ela lembrou que essa doença é a segunda maior causa de morte entre homens e manifestou esperança de que o movimento de conscientização sobre o câncer de próstata alcance uma importância equivalente à do Outubro Rosa, que trata do câncer de mama.

Ana Amélia também comemorou a entrada em vigor, em 1º de novembro, das alterações do Código de Trânsito Brasileiro. Para a senadora gaúcha, o aumento em até 900% das multas contribuirá para salvar vidas. Ela afirmou que a segurança nas estradas também requer mais investimento do poder público, mas saudou as várias iniciativas do Legislativo para evitar tragédias no trânsito.

— É importante aumentar a segurança, é importante ressaltar também que os acidentes de carros e motocicletas são a segunda principal causa de mortes de crianças em todo o mundo, principalmente as que andam desacompanhadas — disse a senadora.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: