Inácio Arruda parabeniza Mino Carta por posição clara na campanha eleitoral

Da Redação | 29/10/2014, 20h33

 

O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) parabenizou, nesta quarta-feira (29), o jornalista Mino Carta por ter anunciado, no início oficial da campanha eleitoral de 2014, a posição da revista Carta Capital em favor da reeleição de Dilma.

De acordo com o senador, a atitude de Mino demonstra caráter, já que a maioria dos órgãos de comunicação agiram de forma cínica ao fazerem campanhas abertas para um candidato e se declararem independentes.

- Na verdade, os grandes veículos de comunicação, embora não tivessem anunciado a sua posição, atuaram com o partido, agiram com o partido, tramaram durante a campanha com o partido e se juntaram a um candidato – protestou.

O senador lembrou que a eleição presidencial foi marcada por uma “chuva de ações movidas por grandes veículos de comunicação” e parabenizou os jornalistas Paulo Henrique Amorim, Rodrigo Vianna, Luiz Carlos Azenha e Altamiro Borges por atuarem e trabalharem de forma aberta “em um combate sem trégua na chamada rede internacional de computadores”.

Inácio Arruda ainda cumprimentou Dilma pela vitória nas eleições e elogiou a presidente pelo seu atual mandato, que se encerra no final deste ano.  Ele ressaltou ações do governo petista, como a ampliação das condições de desenvolvimento do Nordeste, a ampliação das universidades no Brasil, a melhoria da infraestrutura, e a diminuição da taxa de desemprego entre outros benefícios.

O senador disse ter expectativa que, nos próximos quatro anos, os projetos de mudanças sejam aprofundados permitindo um crescimento econômico mais eficaz para o país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)