Flexa Ribeiro critica presidente Dilma pelo desempenho da economia

Da Redação e Da Rádio Senado | 29/10/2014, 20h16

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) criticou a presidente Dilma Rousseff pelo desempenho da economia, que classificou como "um fracasso amplo, geral e irrestrito”. Para ele, o governo se mostra incapaz de oferecer saídas para uma economia que não cresce, recorrendo a “maquiagens e malabarismos” nas contas públicas e à manipulação de preços administrados. O senador lamentou a falta de atitude contra a alta da inflação e o déficit no comércio exterior, e alertou que a expectativa de crescimento do produto interno bruto para 2014 continua apontando para a estagnação da economia.

- Um país em recessão, embalado pelo discurso ilusionista do governo. É como se existissem dois Brasis: o da propaganda oficial do governo e o da realidade sentida na pele pelos brasileiros - disse.

Flexa Ribeiro ainda acusou a presidente Dilma Rousseff de dar a impressão de nunca ter tido responsabilidade pelo que chamou de “descalabros em série” em seu governo. Ele criticou a presidente pela falta de atitudes pela saúde e pela segurança pública, e por tratar a educação “à base de slogans”.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Flexa Ribeiro