Fleury pede respeito do governo ao setor sucroalcooleiro

Da Redação | 29/10/2014, 21h16

 

O senador Fleury (DEM-GO), em pronunciamento nesta quarta-feira (29), pediu mais atenção e respeito do governo federal com os produtores rurais, citando especialmente os problemas enfrentados pelo setor sucroalcooleiro. Fleury relata que tanto usineiros quanto produtores de cana têm enfrentado dificuldades, e no Brasil há mais de 50 usinas fechadas.
O parlamentar contrastou as adversidades enfrentadas pelos produtores com o discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, em viagens internacionais, anunciava o potencial do etanol brasileiro como alternativa energética limpa e renovável.
- Esse combustível, podemos produzir para abastecer não só a nação como grande parte do mundo, gerando divisas, riquezas e tecnologia que só este país teve ao montar a indústria de carros a álcool - declarou.
Fleury destacou os problemas do setor sucroalcooleiro do sudoeste de Goiás, onde produtores fizeram elevados investimentos mas chegaram a perder propriedades para pagar dívidas. O senador espera que a "bandeira branca" hasteada pela presidente Dilma Rousseff resulte em melhor tratamento aos homens do campo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: