Anibal Diniz elogia inovações tecnológicas nas eleições

Da Redação | 29/10/2014, 20h52

O senador Anibal Diniz (PT-AC) fez nesta quarta-feira (29) um balanço das inovações tecnológicas nas eleições de 2014. As urnas eletrônicas com identificação biométrica, usadas em todo o país, e os aplicativos para celular foram algumas das novidades apontadas por ele. Para o parlamentar, as eleições foram um marco no que diz respeito à inclusão tecnológica.

— Essa utilização de tecnologia tem que servir de inspiração para todos os setores do governo, porque quanto mais inovação tecnológica, mais facilidade para que o cidadão tenha acesso aos serviços públicos que lhe são essenciais.

Entre os aplicativos desenvolvidos pela Justiça Eleitoral, Anibal citou o que mostrava a localização das seções. Também foram lembrados o aplicativo que permitia aos usuários ver todos os candidatos e o que permitia o acompanhamento, em tempo real, da contagem dos votos por cargo e por unidade da Federação, por exemplo.

No mesmo pronunciamento, o senador voltou a defender o Plano Nacional de Banda Larga. Anibal é relator da subcomissão da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), que acompanha a implementação do plano.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)