Anibal Diniz comemora resultado das eleições

Da Redação | 28/10/2014, 21h00

Ao discursar no Plenário nesta terça-feira (28), o senador Anibal Diniz (PT-AC) comemorou a vitória da presidente Dilma Rousseff, eleita para o segundo mandato no último domingo (26). Anibal também cumprimentou o governador do Acre, Tião Viana, que conquistou a reeleição, e parabenizou a todos os vencedores nas eleições.

- A expressão da democracia é o voto popular. Todos os eleitos são dignos de reconhecimento e todos os vitoriosos são merecedores de suas vitórias – disse o senador.

Anibal Diniz também destacou as conquistas do PT e dos partidos coligados para a Assembleia Legislativa do Acre e para a Câmara dos Deputados. Para o senador, a campanha mostrou que o brasileiro tem o papel principal nas disputas políticas, pois mesmo sendo vítima de “sensacionalismo” em alguns momentos, o cidadão foi firme em suas decisões. Anibal disse que tem confiança que o país vai retomar o crescimento econômico, garantindo empregos e qualidade de vida para toda a população.

- Agora, encerradas as eleições, o país deve superar suas divergências e se pautar pela conciliação. Tenho certeza que a presidente Dilma vai fazer uma reflexão, para realizar um segundo mandato muito mais em sintonia com a sociedade – declarou.

O senador ainda voltou a defender o Plano Nacional de Banda Larga. Anibal é relator da subcomissão da CCT que acompanha a implementação do plano. Ele relatou a realização de reuniões sobre o assunto e defendeu a internet de alto desempenho como um instrumento para a difusão da cultura e da educação, principalmente nos lugares mais distantes do país.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: