Suplicy diz ter sido vítima de calúnia por vereador de São Paulo e ameaça ir à Justiça

Da Redação e Da Rádio Senado | 22/10/2014, 17h33

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) anunciou que vai entrar com ação na Justiça, exigindo reparação por calúnia e indenização por danos morais do vereador do PSDB Paulo Adriano Lopes Telhada.

Segundo o senador, o vereador teria afirmado que ele, Suplicy, orientou duas moradoras da invasão de Pinheirinho, em São José dos Campos (SP), a acusarem falsamente policiais militares de terem abusado sexualmente delas durante a noite em que foi realizada a reintegração de posse da área.

Suplicy lembra que depois da desocupação da área, ocorrida em 2012, duas  moradoras do local disseram a ele que foram vítimas de violência sexual por policiais militares. E recentemente, pouco antes do primeiro turno das eleições, elas teriam dito que acusaram os policiais por orientação de Suplicy:

—  Imagina se eu iria induzir uma moça a dizer que ela havia sido objeto de abuso sexual por horas e horas. Ela me relatou esses fatos, que me impressionaram, da forma mais veemente , chorando, inclusive perante o pai dela, que estava assistindo ao seu depoimento — declarou o senador.

Suplicy concorreu a um novo mandato no Senado, mas não foi eleito. Ele teme que as denúncias falsas o tenham prejudicado nas eleições.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Senador Eduardo Suplicy