Sem diretor da Petrobras, reunião da CPI Mista pode ter votação de requerimentos

Da Redação | 22/10/2014, 14h47

O presidente da CPI Mista da Petrobras, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), acaba de abrir a reunião desta quarta-feira (22) sem o atual diretor de Abastecimento da Petrobras, José Carlos Cosenza, que enviou atestado médico para justificar sua ausência. A expectativa de parlamentares da oposição é obter quórum mínimo de 18 presentes para que seja possível votar ao menos parte dos mais de 400 requerimentos pendentes de análise na comissão.

Mais cedo, Cosenza alegara problemas de saúde que o impediriam de prestar depoimento à CPI, a quatro dias das eleições presidenciais. Segundo atestado enviado pela Petrobras, o executivo apresentou uma "intercorrência clínica" no início da noite de terça-feira (21), que o impossibilitou  de ir ao Congresso. Vital esclareceu que o diretor sofre de hipertensão arterial. Cosenza se pôs à disposição para que a CPI marque nova data.

José Carlos Cosenza substituiu Paulo Roberto Costa na diretoria de Abastecimento em abril de 2012. Costa foi preso na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, por suspeitas de superfaturamento e lavagem de dinheiro na estatal e agora cumpre pena domiciliar após acordo de delação premiada com o Ministério Público e Polícia Federal.

A reunião está sendo realizada na sala 2 da Ala Nilo Coelho do Senado.

Mais informações a seguir

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: