Alberto Youssef prestará depoimento na próxima quarta-feira

Da Redação | 22/10/2014, 15h05

O presidente da CPI Mista da Petrobras, Vital do Rêgo (PMDB-PB), acaba de informar que já acertou com a Polícia Federal e a Justiça Federal as providências logísticas necessárias para que o doleiro Alberto Youssef preste depoimento à comissão na próxima quarta-feira (29), às 14h30.

Alberto Youssef é apontado como líder de um esquema de corrupção, desvio de dinheiro público, evasão de divisas e lavagem de dinheiro que teria movimentado bilhões de reais, conforme a Polícia Federal. Ele está preso no Paraná e fez acordo de delação premiada em troca de benefícios judiciais.

A reunião foi aberta com protestos de deputados da oposição que duvidam do problema de saúde apresentado pelo atual diretor de Abastecimento da Petrobras José Carlos Cosenza, que falaria à CPI hoje. Para eles, foi uma manobra do governo e do PT para evitar que a comissão avance nas investigações, a poucos dias do segundo turno das eleições.

José Carlos Cosenza disse que teve uma crise de hipertensão e enviou um atestado médico para justificar a ausência.

Na abertura da reunião, Vital do Rêgo confirmou a existência de dois requerimentos, um do Senado e outro da Câmara, para a prorrogação dos trabalhos da CPI.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
CPI Mista da Petrobras