CPI Mista ouve atual diretor de Abastecimento da Petrobras nesta quarta

Da Redação | 21/10/2014, 18h54

A CPI Mista da Petrobras ouve nesta quarta-feira (22), às 14h30, o atual diretor de Abastecimento da estatal, José Carlos Cosenza, que assumiu o posto no lugar de Paulo Roberto Costa, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato. O depoimento ocorre em razão de dois requerimentos, apresentados pelos deputados Rubens Bueno (PPS-PR) e Carlos Sampaio (PSDB-SP) e subscritos pelo senador Alvaro Dias (PSDB-PR), entre outros parlamentares.

Os membros da CPI querem que Cosenza explique acusações de que estaria ligado a práticas consideradas criminosas praticadas de Paulo Roberto Costa, do doleiro Alberto Youssef e do deputado Luiz Argôlo (SD-BA). A Operação Lava Jato apontou a existência de um esquema de lavagem de dinheiro e evasão de divisas que envolveria contratos da Petrobras. Costa e Youssef, que continuam presos (o primeiro em prisão domiciliar), assinaram acordos de delação premiada para revelar detalhes do esquema em troca de redução da pena.

O presidente da CPI Mista, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), chegou a mencionar a possibilidade de a comissão ouvir o próprio Alberto Youssef nesta semana, mas o depoimento não foi confirmado. Agora, Youssef deve falar aos parlamentares depois das eleições, provavelmente já na próxima semana.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: