Jorge Viana ressalta importância dos investimentos da União no Acre

Da Redação | 20/10/2014, 15h32

O senador Jorge Viana, do PT, destacou a importância do apoio do governo federal para o desenvolvimento das Regiões Norte e Nordeste, agradecendo os investimentos feitos nos últimos 12 anos nas duas regiões, especialmente, no seu estado, o Acre.

Segundo ele, a gestão de Dilma Rousseff deu continuidade às ações do governo de Lula visando à redução das desigualdades regionais e garantiu investimentos em infraestrutura, rodovias, saúde, educação, habitação e na industrialização do Acre.

Jorge Viana contou que a União reassumiu as BRs 317 e 364, investindo na recuperação das duas rodovias, o que antes tinha que ser feito pelo governo estadual. Ele acrescentou que R$ 97 milhões de reais do governo federal  estão sendo aplicados na modernização e ampliação do aeroporto de Rio Branco. Recursos federais também estão garantindo outras obras no Acre, como creches, unidades básicas de saúde e escolas em tempo integral.

Diante dessa realidade, o parlamentar manifestou sua expectativa em relação ao resultado do segundo turno das eleições.

— Tomara que no próximo domingo, dia 26, o Brasil saia ganhando. Para o Brasil sair ganhando, o Norte e o Nordeste não podem sair perdendo. Nós somos parte de um país. Quanto mais igual nosso país for mais ganharemos. E o Norte e o Nordeste precisam de governos como o de Lula e o de Dilma — afirmou Jorge Viana.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)