Jorge Viana manifesta apoio a artigo de ex-presidente do PSB

Da Redação e Da Rádio Senado | 14/10/2014, 16h45

O senador Jorge Viana (PT-AC) comentou em plenário artigo “O PSB renunciou ao seu futuro”, do ex-presidente do PSB, Roberto Amaral. O texto, publicado ontem pelo jornal Folha de S. Paulo, aborda, de acordo com o senador, princípios essenciais para serem observados na vida pública, bem como para a existência de partidos políticos e para um regramento mínimo de seus filiados.

— Roberto Amaral, um histórico militante da esquerda brasileira, um socialista de 74 anos, ex-presidente do Partido Socialista Brasileiro escreve um artigo em que põe, com muita clareza, a sua análise sobre a posição do PSB de apoiar o candidato Aécio Neves em detrimento do apoio à presidenta Dilma — disse Jorge Viana.

Polícia Federal

No mesmo discurso, Viana mostrou preocupação com a situação dos agentes da Polícia Federal, que reivindicam melhores salários e condições de trabalho. Ele fez um apelo para que a Casa Civil e o Ministério da Justiça dialoguem com a categoria,

Jorge Viana também disse esperar que a Medida Provisória 657, editada nesta terça-feira (13), que altera a estrutura dos cargos da Polícia Federal, não acirre os conflitos entre agentes e delegados da instituição.

A medida provisória dá mais autonomia aos delegados e determina que o ingresso na carreira por concurso público é exclusivo de bacharéis em Direito com experiência de três anos. A direção-geral só poderá ser ocupada por delegados integrantes da classe especial, e não por outras carreiras da Polícia Federal.

Eu acho que o melhor que nós temos que fazer é ter um regramento bem claro, estabelecido, uma boa remuneração para os agentes federais, uma boa remuneração para os delegados da Polícia Federal, regras bem claras, uma carreira de Estado. O mesmo eu espero que ocorra no sentido de conciliar a relação entre delegados da Polícia Federal e agentes. Não há Polícia Federal sem um, ou só com o outro — afirmou.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: