Portal para internet feito pelo Interlegis para Câmaras tem TV e rádio legislativa

Da Redação | 13/10/2014, 18h32

O Programa Interlegis, do Instituto Legislativo Brasileiro, desenvolveu e está oferecendo a todas as câmaras municipais do país um portal para internet que já vem com TV e Rádio Legislativa. Isso vai permitir transmissões ao vivo de sessões plenárias, mesmo sem equipamentos profissionais.

O Portal Modelo já vem pronto pra uso e permite que a Casa Legislativa crie e publique o seu próprio site na internet de forma autônoma e sem a necessidade de contratar serviços especializados.

A nova versão, com rádio e TV, facilita ainda mais a interação com a população. A operação é simples, podendo ser feita até a partir de um celular, caso a Câmara não possua equipamentos técnicos. O novo Portal Modelo tem galerias de fotos, vídeos e áudios, nas quais podem ser armazenados os arquivos que a Câmara desejar – que podem ser feitos pelo seu próprio pessoal ou que estejam disponíveis na internet.

As possibilidades que se abrem com a TV e a Rádio Legislativa são amplas, sobretudo porque pode-se lançar mão de aplicativos e outras ferramentas gratuitas disponíveis na internet. Para saber mais, é só acessar www.interlegis.leg.br/solucaoweb. No link podem ser encontradas mais informações sobre a campanha que busca disseminar a internet em cerca de 2,8 mil câmaras municipais que permanecem sem conexão com a rede mundial de computadores.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: