Senado ganha selo do Ministério do Meio Ambiente por ações de sustentabilidade

Da Redação | 09/10/2014, 18h54

O Senado é a mais nova instituição pública detentora do Selo A3P Verde, concedida pelo Programa Agenda Ambiental na Administração Pública do Ministério do Meio Ambiente. O selo reconhece as práticas de gestão baseadas em conceitos de sustentabilidade implantadas pela administração pública.

A A3P pode ser desenvolvida em todos os níveis da administração pública. O plano de trabalho do Senado foi formalizado em dezembro do ano passado, com um cronograma de metas que inclui a redução do consumo de água, energia e papel e o gerenciamento de resíduos.

— Este reconhecimento, pelos avanços coletivos obtidos pela Casa na área das ações socioambientais, chega num momento bastante oportuno. E serve de estímulo para superar os desafios e metas que temos pela frente. Se cada servidor entender a lógica desse processo e colaborar, muitas mudanças poderão vir em benefício da melhoria da qualidade de vida das pessoas e do ambiente de trabalho -  afirmou Andréa Bakaj, coordenadora do Núcleo de Ações Socioambientais do Senado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)