Ricardo Ferraço faz críticas à economia e à política externa

Da Redação e Da Rádio Senado | 07/10/2014, 18h52

O senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) afirmou que, vencida a etapa das eleições, o Brasil precisa se concentrar em sua política externa e na sua inserção internacional a fim de gerar novas oportunidades para o povo brasileiro.

O senador afirmou que o país emite grandes sinais de esgotamento e fadiga econômica sem horizonte de recuperação a curto prazo. Segundo ele, os equívocos da política externa do governo da presidente Dilma Rousseff provocaram uma recessão que pode ter reflexos drásticos e diretos no dia a dia da população.

A perda da competitividade, o elevado custo Brasil e o protecionismo econômico foram alguns dos fatores citados por Ferraço como responsáveis pelo fato de o país não conseguir um crescimento compatível com o seu potencial.

Ferraço frisou que o Brasil continua a ser uma das economias mais fechadas do mundo. Para ele, é imprescindível uma agenda de competitividade que permita ao país recuperar os prejuízos acumulados e voltar a ser referencia no cenário internacional.

- O Brasil não pode mais ficar excêntrico ao que acontece de mais dinâmico na economia internacional perdendo espaço que não permanece vazio e desperdiçando oportunidades que não voltarão a bater em nossas portas - alertou o senador.

 

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: