Simone Tebet é eleita senadora pelo Mato Grosso do Sul

Da Redação | 05/10/2014, 19h37

Simone Tebet, do PMDB, foi eleita senadora pelo Mato Grosso do Sul com 52,61% dos votos válidos (640.336). Ela disputava com o petista Ricardo Ayache, que alcançou 23,09% dos votos (281.022). Em terceiro lugar ficou Alcides Bernal, do PP, com 16,78% dos votos (204.262). Simone ocupará a vaga do atual senador Ruben Figueiró (PSDB), que assumiu o cargo após renúncia da ex-senadora Marisa Serrano (PSDB) para assumir o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do estado.

Veja os resultados no site do TSE

Natural do município de Três Lagoas (MS), Simone Nassar Tebet  nasceu em 1970 e é filha do ex-senador e ex-presidente do Congresso Nacional  Ramez Tebet.  Casada, é formada em direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, especializada em ciência do direito pela Escola Superior de Magistratura e mestre em direito do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Simone Tebet trabalhou como professora universitária por 12 anos. Iniciou sua carreira política em 2002, como deputada estadual. Em 2004, foi a primeira mulher eleita prefeita de Três Lagoas, tendo sido reeleita para o cargo em 2008. Em 2010, foi eleita vice-governadora de Mato grosso do Sul na chapa do governador André Puccinelli. Ao TRE, declarou bens no total R$ 1.575.566,39.

Entre as principais realizações atribuídas à nova senadora está o projeto Coração de Mãe, que criou na prefeitura de Três Lagoas. O projeto oferece atividades artísticas e esportivas a crianças para que as mães possam trabalhar. Durante a campanha, a então candidata lembrou ter construído 11 novos centros de ensino em Três lagoas, além de ter aumentado em 60% o número de professores na rede municipal.

Simone Tebet  apontou como bandeiras a valorização dos profissionais de educação e o ensino de qualidade. Além disso, prometeu ser a voz do agricultor familiar no Senado e lutar por mais crédito rural.  A nova senadora também tem como proposta a redução de 30% no preço dos remédios com o corte nos impostos federais.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Eleições Eleições 2014