Otto Alencar se elege senador pela Bahia

Da Redação | 05/10/2014, 21h20

O médico Otto Alencar (PSD) venceu a disputa para o Senado na Bahia, com 56% dos votos válidos (3,3 milhões de votos) contra 34,5% do principal adversário, o peemedebista Geddel Vieira Lima, que atingiu 2 milhões de votos.

Veja os resultados no site do TSE

Natural do município de Ruy Barbosa, na Bahia, Otto Roberto Mendonça de Alencar nasceu em 1947, é formado em medicina pela Universidade Federal da Bahia e especializado em medicina do trabalho e em saúde ocupacional. Iniciou sua vida profissional na medicina e, em 1986, foi eleito ao primeiro cargo eletivo como deputado estadual. Na segunda eleição a que concorreu, em 1990, terminou como o deputado mais votado e foi reeleito em seguida. Eleito vice-governador da Bahia em 1998, coordenou o Programa de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido, que visava ao crescimento econômico da população por meio dos benefícios hídricos do Rio São Francisco. Em 2011, fundou o PSD com Gilberto Kassab. É presidente do partido na Bahia.
Otto Alencar afirma que vai defender no Senado que os impostos sobre venda de cigarros e de bebidas sejam direcionados para a melhoria da saúde. Também defende a reforma política. Entre as propostas que devem ser encampadas pelo candidato, está o mandato de cinco anos para todos os cargos eletivos. Otto também é favorável à reforma do Código Penal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Eleições 2014