Dário Berger representará Santa Catarina no Senado

Guilherme Oliveira | 05/10/2014, 19h50

O ex-prefeito de Florianópolis Dário Berger, do PMDB, venceu a eleição para o Senado em Santa Catarina e representará o estado no Senado Federal. Berger conquistou 42,8% dos votos válidos na reta final da apuração, o equivalente a 1,3 milhão de votos. Ele derrotou Paulo Bornhausen (PSB), secretário estadual de Desenvolvimento Econômico Sustentável, que atinge 38,5% dos votos (1,1 milhão).

Nascido em 1956, em Bom Retiro, Dário Elias Berger é formado em administração de empresas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e especializado em recursos humanos pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).

Iniciou a vida política no final da década de 1980, quando esteve à frente da Comissão Municipal de Esportes na Prefeitura de São José. Ainda no mesmo município, exerceu o cargo de diretor-geral da Secretaria de Administração.

Em 1994, alcançou o primeiro cargo eletivo, o de vereador da Câmara de São José, onde chegou a ocupar a presidência. Dois anos depois, foi eleito prefeito do mesmo município, sendo reeleito logo em seguida. Em 2004, elegeu-se prefeito de Florianópolis, cargo para o qual foi reeleito. Entre 1997 e 1998, presidiu a Associação dos Prefeitos do PFL, partido que integrava então.

Defende a saúde como prioridade e promete lutar pela construção de mais UPAs e por mais investimento em infraestrutura e em logística a fim de impulsionar a geração de empregos em Santa Catarina.

Veja o resultado das eleições no site do TSE.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE:
Eleições Eleições 2014