Começa audiência pública sobre direitos das pessoas com deficiência

Da Redação | 22/09/2014, 15h15

Começou há pouco, na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), audiência pública interativa para discutir os avanços e perspectivas após a criação do Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, comemorado no dia 21 de setembro.

Os convidados são o presidente do Conade, Antonio José Ferreira; Ester Pacheco Henriques, presidente da Federação Nacional das Associações Pestalozzi (Fenasp); Janilton Fernandes Lima, advogado da Confederação Nacional do Comércio (CNC); Waldir Macieira da Costa Filho, vice-presidente da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência; Dylson Bessa, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência; Raimundo Nonato Lopes de Sousa, do Ministério da Previdência e Assistência Social; e  Wilson Gomiero, representante da Federação Brasileira de Associações Civis de Portadores de Esclerose Múltipla.

O debate é interativo, com a possibilidade da participação do público por meio do portal e-Cidadania. Também é possível a interação pelo Facebook, pelo Twitter e pelo Alô Senado (0800-612211).

O senador Fleury (DEM-GO) preside a reunião, na sala 2 da Ala Senador Nilo Coelho.

Mais informações a seguir

COMO ACOMPANHAR E PARTICIPAR

Participe: http://bit.ly/CDH_Luta_da_Pessoa_com_Deficiencia
Portal Alô Senado: www.senado.gov.br/senado/alosenado
Facebook: alosenadofederal
Twitter: @AloSenado

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: