Fim dos lixões nas cidades brasileiras é destaque do programa 'EcoSenado'

Da Redação | 19/09/2014, 17h28

O prazo para que as prefeituras acabassem com os lixões a céu aberto encerrou-se no dia 2 de agosto, de acordo com determinação da Política Nacional de Resíduos Sólidos. No entanto, a maior parte das cidades não conseguiu cumprir a meta e agora pode perder recursos do governo federal e investimentos para o setor. A questão é um dos assuntos do programa EcoSenado deste fim de semana.

O programa mostra também o olhar crítico da cineasta paraense Magnólia Oliveira sobre a construção da Usina de Belo Monte no Rio Xingu. E exibe duas exposições que acontecem em Brasília e celebram as belezas do Cerrado e de outros biomas.

O EcoSenado é um programa mensal da TV Senado, com informações sobre a diversidade dos ecossistemas brasileiros, as políticas e as ações para a preservação da natureza, os projetos de lei sobre o assunto e as matérias de serviço. Com destaque para os temas ligados ao desenvolvimento de práticas sustentáveis e inovações em favor do meio ambiente.

COMO ASSISTIR

Dia e horário: O programa EcoSenado vai ao ar no sábado (20), às 20h, e no domingo (21), às 8h30 e às 16h.

Para sintonizar: A TV Senado está disponível na TV aberta em sinal analógico e digital, na TV por assinatura e por satélite (antena parabólica). Os canais dependem de cada cidade (veja aqui).

Acesse as edições anteriores do EcoSenado.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: