Vital vai ao STF para pedir acesso a depoimentos de ex-diretor da Petrobras

Da Redação | 17/09/2014, 15h39

O presidente da CPI Mista da Petrobras, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), vai pedir uma reunião com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, para terça-feira (23), com a finalidade de solicitar o acesso ao conteúdo dos depoimentos prestados à justiça pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa.

Há informações da imprensa, que em troca de redução de pena, Costa estaria dando detalhes sobre corrupção na Petrobras. Vital do Rêgo afirmou também que já foram tomadas todas as providências legais possíveis para que a CPI receba essa documentação.

O líder do Democratas, José Agripino (RN), insistiu na importância de a comissão parlamentar de inquérito analisar essas informações, ainda mais diante da decisão de Paulo Roberto Costa de permanecer calado na sessão desta quarta-feira (19).

- A comissão deve ter como meta obter do Supremo Tribunal Federal o compromisso definitivo: chegando ao Supremo cada depoimento da delação premiada, a comissão ter acesso imediatamente. Para que a CPI possa, como o Ministério Público e a Justiça Federal, cumprir seu papel constitucional.

Veja a matéria consolidada

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: