Anibal Diniz registra viagem do ministro dos Transportes ao Acre

Da Redação e Da Rádio Senado | 17/09/2014, 15h57

O senador Anibal Diniz (PT-AC) registrou nesta quarta-feira (17) a visita que o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, fez ao Acre, onde visitou obras de recuperação da rodovia BR 364, no trecho entre Porto Velho e Rio Branco, que ficou destruído por causa das cheias do Rio Madeira, no início deste ano.

O ministro também tratou das obras de construção da ponte sobre o Rio Madeira e disse que ela ficará orçada em R$ 128 milhões, com extensão de 1084 metros, sendo a maior ponte do estado.

Segundo Anibal Diniz, que participou da visita às obras, a ponte deverá estar concluída no final de 2016.

- A empresa responsável pela obra já está devidamente contratada e tem a responsabilidade de fazer os ajustes necessários ao projeto, devido à própria enchente do Rio Madeira. A ponte deve ter uma elevação tal que permita a navegabilidade.

Anibal Diniz disse que o ministro dos Transportes também tratou das obras do trecho da BR 364 que liga os municípios de Sena Madureira e Rio Branco e garantiu que os 144 quilômetros da rodovia  estarão concluídos até o final deste ano.

FAO

Anibal comemorou ainda o anúncio, pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO), do Mapa da Fome 2013,  segundo o qual o Brasil conseguiu reduzir a pobreza extrema em 75%. Nessa categoria estão as pessoas que vivem com menos de um dólar por dia.

O senador afirmou que o Brasil foi apresentado como um dos países do mundo de sucesso na redução da fome. E esse fato ocorreu entre 2001 e 2012, acrescentou o senador, lembrando que ainda há no Brasil 1,7% da população vivendo em extrema pobreza, ou seja, 3,5 milhões de pessoas.

- Sabemos que o número é alto, mas o índice abaixo dos 5% aponta o fim da fome estrutural no país, e isso é muito relevante - disse Aníbal.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: