Cyro Miranda conclama políticos a investigar denúncias de irregularidades na Petrobras

Da Redação e Da Rádio Senado | 16/09/2014, 16h23

O senador Cyro Miranda (PSDB-GO) acredita que a atual foi uma das piores legislaturas no Senado Federal. E tudo isso porque a oposição não teve o direito de opinar sobre os projetos em análise e pela falta de investigação séria em casos como o da Petrobras.

Ao contrário do que afirmaram os governistas, de que a investigação de denúncias de  irregularidades na Petrobras pela CPI e pela CPMI teriam viés político, as novas denúncias feitas pelo ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa reforçam a necessidade de apuração, disse o senador. Paulo Roberto Costa, em depoimento, acusou autoridades de receberem propina em negócios envolvendo a empresa.

Na opinião dele, o caso do "mensalão" poderá ser classificado de troco se se confirmarem as denúncias feitas por Paulo Roberto quanto à Petrobras.

- E todos esses fatos – a falta de debates e a ausência de fiscalização - lamentou Cyro Miranda, desgastam a imagem dos políticos e afastam as pessoas da atividade política.

O senador conclamou a todos a repensarem o país que, afirmou, não merece passar pelo que está passando e não merece a imagem que tem .

- Nós precisamos de gente competente e temos gente competente. Então, eu peço muita reflexão e que sejamos, principalmente o Senado, o Congresso, muito duros nessa CPMI. Vamos fazer isso com sentido de honestidade, doa a quem doer, e vamos condenar todos esses culpados - afirmou o senador.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: