Blairo Maggi manifesta otimismo com agronegócio no país

Da Redação e Da Rádio Senado | 16/09/2014, 17h22

O senador Blairo Maggi (PR-MT) comentou nesta terça-feira (16) sua participação em encontro de agronegócio na cidade de Colônia, na Alemanha. Nesse evento, acompanhado de um grupo de grandes produtores brasileiros, o senador debateu o futuro da produção rural diante da dificuldade de expansão da fronteira agrícola no mundo. Nesse aspecto, segundo Maggi, os olhos do mundo se voltam para o Brasil, que, segundo ele, tem condições de crescer na agricultura sem os obstáculos de “conflitos fundamentalistas” que atingem outros países emergentes.

O senador ressaltou a importância da biotecnologia, que reverteu as expectativas negativas sobre as condições de alimentar a Humanidade, e advertiu que manter a “revolução verde” é um desafio permanente para a ciência. Blairo Maggi também elogiou a legislação ambiental do Brasil, que, para ele, constitui uma vantagem competitiva da produção rural do país no cenário internacional.

- O Brasil pode, de cabeça erguida, olhar para todos os seus concorrentes e para todos os seus clientes mundo afora e dizer: nós somos um país e uma potência agrícola e que respeita as condições de meio ambiente e as condições sociais para fazer um bom alimento.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: