CPI Mista da Petrobras divulga regras de acesso a depoimento de Costa

Da Redação | 15/09/2014, 19h02

Nesta quarta-feira (17), a partir das 14h30, a CPI Mista da Petrobras tomará o depoimento de Paulo Roberto Costa, o ex-diretor da estatal que vem colaborando com as investigações da Polícia Federal para se beneficiar da chamada delação premiada. O presidente da comissão, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), divulgou nesta segunda-feira (15) algumas regras para controlar o acesso à sala 2 da Ala Nilo Coelho do Senado, onde ocorrerá a oitiva.

Em seu comunicado, Vital do Rêgo diz que o depoimento de Paulo Roberto Costa envolverá aparato especial de segurança e que a sala de reuniões comporta apenas 60 pessoas. De acordo com as regras, o acesso à Ala Nilo Coelho será controlado pela Polícia do Senado e será restrito a servidores, parlamentares e imprensa credenciada.

Cada deputado ou senador terá direito de ser acompanhado de apenas um assessor e os veículos de comunicação que desejarem produzir imagens da reunião terão acesso à sala 2 “por ordem de chegada”. Caso ainda haja espaço depois disso, será autorizada a entrada de profissionais da imprensa escrita.

Serão disponibilizados telões que transmitirão a reunião ao vivo nas salas 6 (exclusiva para imprensa), 3 e 7 (para o público em geral).

Paulo Roberto Costa foi preso em março, durante a Operação Lava Jato, da Polícia Federal, que investiga uma quadrilha especializada em corrupção, remessa ilegal de recursos para o exterior e lavagem de dinheiro. O esquema pode ter movimentado R$ 10 bilhões. A suspeita é que o ex-diretor da Petrobras tenha superfaturado contratos e desviado dinheiro de obras da estatal de petróleo.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: