'Eu quero um samba' homenageia o centenário de Lupicínio Rodrigues

Da Redação | 12/09/2014, 18h02

O programa Eu quero um samba, da Rádio Senado, vai homenagear nos dias 13 e 14 de setembro o centenário do cantor e compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues. Na edição desta semana será apresentado um pouco da trajetória do “pai da dor de cotovelo” e uma seleção dos sambas de Lupicínio que estão entre os preferidos dos convidados: o filho do compositor, Lupicínio Rodrigues Filho, e os jornalistas Deraldo Goulart, Luís Cláudio Cunha, Giovana Teles e Paulo André Batista Louzada.

Lupicínio Rodrigues nasceu em Porto Alegre, no dia 16 de setembro de 1914. Começou a compor ainda na adolescência e, muito cedo, deixou aflorar seu lado boêmio. A obra de Lupi, como era conhecido desde criança, é marcada por desilusões amorosas. As músicas, autobiográficas ou inspiradas em histórias de amigos, conquistaram fãs em todo o Brasil, em especial em sua terra natal, que Lupicínio nunca abandonou.

Entre as músicas selecionadas estão Se acaso você chegasse, Esses moços (pobres moços, Nervos de Aço e Volta. Os intérpretes vão de Ciro Monteiro a Arnaldo Antunes, que, com personalidade, deu ares de rock ao clássico Judiaria.

O programa Eu quero um samba é produzido e apresentado por Fernanda Nardelli e George Cardim, com áudio de Josevaldo Souza.

COMO OUVIR

Dia e horário:sábado (13), às 13h, com reprise no domingo (14), ao meio-dia.
Para sintonizar:
em FM nas cidades de Brasília (91,7 MHz), Natal (106,9 MHz), Cuiabá (102,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz), Rio Branco (100,9 MHz), Manaus (106,9 MHz), Teresina (104,5 MHz) e João Pessoa (106,5 MHz).
Pela internet:
O programa está disponível na página da Rádio Senado
(acesse aqui)

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: