Com a proximidade das eleições, aumenta visitação ao Congresso

Da Redação | 12/09/2014, 19h16

Desde o início de setembro, o número de visitas guiadas ao Congresso aumentou 36% com relação ao mesmo período do ano passado. Se contado o período entre 1º de agosto e 12 de setembro, 2014 registrou cerca de 20 mil visitantes, contra 16,5 mil de 2013. O aumento, segundo a Secretaria de Relações Públicas do Senado, se deve principalmente às visitas de grupos escolares.

- O número de visitantes aumentou consideravelmente desde a segunda quinzena de agosto, principalmente no que diz respeito às escolas – informou Mariana Tavares, do programa Visite o Congresso.

Com a proximidade das eleições, muitas escolas têm agendado visitas para que os alunos conheçam o funcionamento do Congresso. Para grupos com mais de 15 pessoas, é necessário agendar com antecedência.

Os agendamentos também são necessários para grupos de estrangeiros que querem fazer o tour em outras línguas (inglês, francês, espanhol ou libras) e para pessoas com dificuldade de locomoção. Às terças e quartas-feiras o agendamento é obrigatório para todos.

As visitas podem ser realizadas todos os dias, inclusive nos finais de semana e feriados, com início às 8h30 e término às 17h30. Para saber mais sobre a visitação, acesse o site do programa: http://www2.congressonacional.leg.br/visite.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: