Antônio Aureliano: sociedade precisa acompanhar de perto as investigações na Petrobras

Da Redação e Da Rádio Senado | 11/09/2014, 15h28

O senador Antônio Aureliano (PSDB-MG) pediu nesta quarta-feira (11) que a sociedade brasileira acompanhe de perto as investigações sobre os desvios de dinheiro da Petrobras, envolvendo autoridades do país. Ele mencionou, em Plenário, as denúncias, na condição de delação premiada, do ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa, que prestou depoimento à Polícia Federal e listou políticos supostamente envolvidos com um esquema de corrupção.

Antônio Aureliano lembrou que a Petrobras representa a inteligência, a independência tecnológica do país, além da busca pela autossuficiência energética, e, por isso, não pode ser envolvida em situações que a enfraquecem e que atendem a interesses particulares e partidários mesquinhos.

- Conclamo todo o povo brasileiro de boa vontade que exija de todas as autoridades responsáveis que cumpram o seu dever de direcionar novamente o país e a Petrobras aos ideais de honestidade, trabalho e eficiência necessários. Este país, que tanto amamos, que Deus fez grande, e que nós brasileiros temos o dever de fazê-lo maior pela nossa honestidade, pela nossa inteligência, pelo nosso trabalho e pelo nosso amor.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: