José Agripino: CPIs podem acelerar investigações de denúncias envolvendo a Petrobras

Da Redação e Da Rádio Senado | 10/09/2014, 16h56

O senador José Agripino (DEM-RN) afirmou que o Congresso pode ajudar a garantir uma rápida apuração do possível envolvimento de políticos e outras autoridades em irregularidades na Petrobras que teria sido relatado à Polícia Federal pelo ex-diretor Paulo Roberto Costa.

Após afirmar que o brasileiro está indignado com as denúncias e quer que o caso seja apurado logo, José Agripino informou que Paulo Roberto Costa dará outros depoimentos à Polícia Federal e deverá ser ouvido na próxima quarta-feira pela CPI Mista da Petrobras.

Agripino disse que a apuração do que for delatado pelo ex-diretor da estatal pode demorar no âmbito da Justiça e lembrou que as CPIs podem acelerar o processo.

- Há fatos gravíssimos colocados na delação premiada. Menciona-se propina de 3% no valor dos contratos. Quem é que tem culpa nisso? Urge, portanto, que você saia do campo das menções para o campo efetivo das denúncias com provas. Se a Justiça tem suas limitações, se o Ministério Público ou a Polícia Federal possam ter as suas limitações, o Congresso Nacional se oferece para queimar etapas, para de forma transparente abrir o processo de investigação e mostrar quem é quem.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: