Ciro Nogueira cobra acesso a depoimento de Paulo Roberto Costa

Larissa Bortoni | 09/09/2014, 17h19

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) disse em entrevista à imprensa que pediu ao juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato e com quem o ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa negociou a delação premiada, que sejam tornadas públicas todas as informações relativas a ele. Ciro foi citado em matéria da revista Veja entre políticos que, segundo Costa, estariam envolvidos em irregularidades e corrupção na estatal.

- Eu gostaria muito de saber. Até pedi ao juiz que isso se esclareça, para saber o que realmente acontece. Ninguém mais do que eu gostaria de poder me defender. Agora, se defender de algo que você não sabe nem o que é, fica muito difícil - disse Ciro.

Ciro Nogueira reafirmou que renunciará ao mandato de senador se houver qualquer indício de que tenha recebido vantagem pessoal de Paulo Roberto Costa ou do doleiro Alberto Youssef. O senador também assegurou que, no caso de ser convocado, deporá à CPI da Petrobras.

- A nação toda quer que isso venha à tona. Eu acho que é o mais correto. Se tiver uma pequena prova sobre a minha conduta ética, não tenha nem dúvida, eu vou à CPI, mas depois de ter renunciado ao meu mandato.

Ciro Nogueira também questionou o interesse político por trás das denúncias. Ele disse que, apesar de afirmar que mais de 30 políticos estariam envolvidos em irregularidades, a reportagem só menciona os nomes de alguns.

- A própria Polícia Federal agora está averiguando essa situação, para saber se isso foi feito para beneficiar alguém.

Agência Senado (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

MAIS NOTÍCIAS SOBRE: